Você sabe o que acontece quando você pedala?

 

Desde as pedaladas mais curtas até as mais longas estão recheadas de benefícios à sua saúde.

A partir dos 10 minutos pedalando, você acaba por fortalecer suas articulações. 20 minutos no pedal irão beneficiar seu sistema imunológico, tornando-o mais resistente à diversas doenças, vírus....30 minutos pedalando são suficientes para aprimorar seu sistema cardiovascular e dando início à melhor circulação e consequente oxigenação do sangue. 40 minutos pedalando aumenta a capacidade respiratória e, a partir dos 50 minutos, seu metabolismo acelera e além de todos os outros benefícios, você começa o processo de perda de peso.

Esses, são apenas alguns resultados que o ciclismo proporciona para o corpo e a mente. Além disso, levar a bike para passear pode também aliviar a pressão do dia a dia, diminuindo os níveis de estresse e ansiedade. Além do ciclismo poder ser praticado por diferentes níveis de condicionamento e idade, ou melhor, com toda a família, vale ressaltar que o ciclismo, quando realizado ao ar livre, ainda estimula e melhora a atenção, a memória e a percepção. Fisioterapeutas, médicos, profissionais do esporte recomendam muito o ciclismo também pelo fato de ele gerar menos impacto sobre as articulações. Principalmente para quem está começando a praticar algum esporte e quer deixar de lado o sedentarismo. 150 minutos de atividades por semana, ou, 30 minutos por dia, são suficientes para dar início a uma nova proposta de vida.

Sem contar os benefícios ao meio ambiente e o toque sutil no bolso. Você deixa o carro na garagem, não gasta combustível, e ainda faz bem para si e à sociedade.

Sempre é importante ressaltar que antes de dar início a qualquer atividade física mais intensa, é bom saber como está sua saúde, a fim de tornar agradável e prazerosa a atividade.

 

Gostou dessa dica do Bike do Sul, curta e compartilhe no facebook para seus amigos!