Inscreva-se

Cadastre-se

logo

1º Passeio Ciclístico Rodas do Bem

1º Passeio Ciclístico Rodas do Bem
  • event time 06:30
  • event address Centro Esportivo Municipal Leomar Baréa
31 Mai 2020

1° Passeio Ciclístico Rodas do Bem

Regulamento Geral



  1. OBJETIVO:

    1. Promover o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes através de atividades esportivas,

    2. Promover a integração e o espírito de equipe e cooperação entre os participantes, através da prática do ciclismo.

    3. Incentivar o uso de bicicletas, como forma de esporte e meio de transporte.

    4. Ajudar uma entidade muito importante do nosso munícipio, a APAE com a doação de 50% (cinquenta por cento) do valor arrecadado com as inscrições.

    5. Participação nas comemorações de 54 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Ibiraiaras, juntamente com a realização da Expo Ibiraiaras 2020.

  2. PÚBLICO ALVO:

    1. Comunidade e ciclistas em geral



  1. PROGRAMAÇÃO:

    1. Local

Concentração, recepção, estacionamento, local para pouso (sábado), banho e café da manhã:

Centro Esportivo Municipal Leomar Baréa

Rua Maximino Sgarbossa, 171

Ibiraiaras-RS

Largada oficial:

Praça Municipal

    1. Data e horário do evento

Domingo - 31 de maio de 2020.

06:30 às 07:30 – Recepção, café da manhã e retirada do “Kit Atleta”

08:00 – Largada oficial

    1. Percursos

- 15 km – Percurso “Light”

- 25 Km – Percurso “Sport”

- 50 Km – Percurso “Pró”

MASCULINO/FEMININO: Idade livre, a partir dos 12 anos.



  1. INSCRIÇÕES:

    1. As Inscrições deverão ser feitas através do site www.bikedosul.com.br/eventos

    2. O PRAZO LIMITE para inscrições é até dia 27/05/2020 (quarta-feira), às 20 h.

    3. Inscrições no dia serão aceitas, porém sujeito de indisponibilidade do “Kit Atleta”.

KIT ATLETA

VALOR

Café da manhã + Placa na Bike + Medalha de participação + Pontos de apoio (frutas, barras de cereal e água) + Camiseta*.

*Camiseta modelo ciclista somente para os primeiros 100 inscritos com confirmação de pagamento.


R$ 50,00



  1. ESTRUTURA DO EVENTO:

    1. Apoio mecânico para ajustes simples antes da largada;

    2. Equipe de apoio durante o trajeto (quadriciclos, motos e ciclistas identificados);

    3. Ambulância com equipe médica;

    4. Local para pouso (sábado) com segurança;

    5. Local para banho;

    6. Local “Lava Bike”;



  1. SAÚDE

Para participar, os atletas devem estar em boa forma física. Sua saúde e bem-estar são de fundamental importância. Faça uma avaliação médica, procure um profissional para verificar sua aptidão física. Todos os participantes deverão estar em dia com seus exames médicos, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;

Em caso de apresentação de quadro clínico de risco, o participante que for atendido por médico da equipe do evento deverá acatar as orientações do profissional. O coordenador da atividade poderá, seguindo recomendação do médico ou enfermeiro responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento. Será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e remoção aos hospitais da rede pública de saúde;

O participante ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes do atendimento médico.


  1. REGRAS GERAIS:

7.1 O participante assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente este regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

7.2 O participante autoriza o uso de fotografias, filmes ou outras gravações contendo imagens de sua participação no evento, para finalidades legítimas de divulgação e comprovação do evento, através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios de mídia.

7.3 O participante assume a responsabilidade sobre toda ordem de possíveis acidentes/incidentes, como também sobre danos de qualquer natureza que venha a sofrer.

7.4 A comissão organizadora do 1º Passeio Ciclístico Rodas do Bem não se responsabiliza por prejuízos causados pelo participante inscrito no passeio, a terceiros ou a outros participantes, sendo a eventual necessidade de reparação de danos de única e exclusiva responsabilidade do agente causador. A organização não se responsabilizará por perdas, extravios ou danos que possam ocorrer com objetos dos participantes.

7.5 O participante assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade física. E está devidamente apto para participar do passeio.

7.6 Os equipamentos de proteção individual (óculos e capacete) serão obrigatórios e de total responsabilidade do participante.

7.7 É de responsabilidade do participante se manter hidratado e alimentado adequadamente.

7.8 Durante o percurso o participante deverá seguir as orientações e sinais dos organizadores.

7.9 Os atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública de saúde.

7.10 Os participantes deverão obedecer ao percurso, ficando estritamente proibida a obstrução da participação de outras pessoas, apresentação de conduta antidesportiva, agressões físicas ou verbais a outros participantes e/ou organizadores.

7.11 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.

7.12 A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas estruturais sem prévio aviso.

7.13 Em caso de cancelamento do evento por motivos de força maior (condições meteorológicas, etc.), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização, podendo ser remarcado para uma nova data.

7.14 Não é permitido o uso de bebida alcoólica ou outras substâncias ilícitas durante o evento.

7.15 O participante declara derradeiramente que leu e concordou com todos os termos do presente regulamento, estando ciente de todas as suas responsabilidades e comprometendo-se a cumpri-lo em sua integridade.



  1. SOBRE O EVENTO E ORGANIZAÇÃO:

O 1° Pedal Rodas do Bem é um passeio ciclístico, sem caráter competitivo, sem fins lucrativos e com objetivo beneficente a uma entidade muito importante do município de Ibiraiaras, a APAE, parte do valor arrecadado com as inscrições (50%) será doado a entidade.

Será realizado pelo Sicredi Ibiraiaras RS/MG que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiraiaras, CDL, MC Produções, Grupo de Ciclistas de Ibiraiaras, Rádio Nativa FM 105.9 e APAE

Evento esse que faz parte das comemorações alusivas aos 54 anos de emancipação Político-Administrativa do Município de Ibiraiaras e ocorrerá juntamente com a Expo Ibiraiaras 2020.



  1. INFORMAÇÕES:

Roger Mazzon: (54) 9.9669 1186

Ederson A. Machado: (54) 9.9628 2592


Em tempo: o site www.bikedosul.com.br não é organizador do evento. Apenas gerencia o processo de inscrições online. Portanto, não se responsabiliza por eventuais acidentes, quedas, lesões ou qualquer dano provocado por algo do tipo. Ao me inscrever, de forma voluntária, declaro que li e concordo com os termos do regulamento e orientações. Declaro ainda que estou em condições físicas a apto para percorrer o passeio. Estou ciente dos riscos, bem como possíveis irregularidades de solo no percurso. Isento a organização do evento em caso de acidentes comigo. Concedo à organização do evento utilizar minha imagem posteriormente à realização do evento, em fotografias e/ou filmagens feitas durante o trajeto.

Mais Detalhes

Data: 31 Maio de 2020

Organização: Sicredi Ibiraiaras

Detalhes e Contatos

Centro Esportivo Municipal Leomar Baréa

(54) 9669-1186

Voltar ao topo